Quem Somos

Historia

O JEEP CLUBE INDAIAL surgiu em uma reunião de amigos realizada no dia 02 de Outubro de 2001 onde um restrito grupo, na maioria proprietários de Jeeps, resolveu criar a entidade que atualmente possui vasta representatividade na comunidade indaialense.

Naquela época, e inobstante a grande quantidade de Jeeps dispostos na cidade de Indaial/SC, muitas pessoas faziam suas trilhas e brincadeiras de finais de semana, seus passeios ou mesmo outras atividades do gênero solitariamente, sem ter alguém para compartilhar bons momentos de entretenimento.

Dentro deste panorama fora fundada a entidade, formalizada sem quaisquer fins lucrativos, e que prima hoje, nos termos de seu Estatuto Social, pela prática de atividades esportivas, artísticas e culturais, tendo como finalidades a promoção do companheirismo e do bem estar social, o desenvolvimento de políticas relevantes à sociedade, o comprometimento ambiental e a participação em prol da coletividade.

Utilidade Pública

A entidade fora também declarada como de Utilidade Pública Municipal, através da Lei Indaialense de nº 3.420, de 16 de Março de 2006, fato este que se deu também muito em razão da sua importância dentro do cenário social.

Associação

Hoje o Jeep Clube Indaial conta com 40 (quarenta) associados, sendo as Assembleias Gerais realizadas sempre na primeira terça-feira de cada mês. O associado que participar em 100% (cem por cento) das Assembleias, ao final do ano, recebe de presente da entidade um bonito brinde, condecorando a sua assiduidade.

Expedições

Há também a realização de 03 (três) Expedições ao longo ao ano, sendo uma destinada apenas aos Associados, outra para as Mulheres dos Associados e a última para todos os familiares, além dos demais passeios esporádicos, todos proporcionando grandes momentos de diversão.

Como não poderia deixar de ser o Jeep Clube Indaial também promove algumas trilhas, podendo os associados fazer roncar os motores de seus tão estimados objetos de desejo, estes que dão nome à instituição.

Eventos

A entidade promove e participa de vários eventos ao longo do ano destacando-se o Torneio de Bocha interno, a Festa Junina, a Festa de Aniversário, a Festa de Encerramento, a Feijoada do Jeep Clube Indaial (esta já tradicional e com um grande adesão da comunidade), a participação no Stammtisch de Indaial, passeio à Oktoberfest Blumenau, almoço de Páscoa, dentre outros.

Enfim, eis um breve resumo do Jeep Clube Indaial, entidade que perdura há mais de uma década e que preconiza desde o seu surgimento, acima de tudo, no estreitamento de laços de amizade e companheirismo entre aqueles que fazem parte.